“A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.” Jean Molière

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Diante de seus olhos


Olha eu aqui
Queimada pelo sol
De pés empoeirados...
Olha eu aqui
Insistindo em ter fé,
A sua fé de profeta do reino de Deus...
Olha eu aqui
Com a última chama de esperança
Que teima arder em meu coração...
Olha eu aqui
Com minha voz rouca
Pelo choro engolido
Ousando ser voz de quem não tem voz...
Dá-me da migalha de seu amor,
Só isso me basta,
Contanto que meus irmãos
Sejam saciados com o pão da fraternidade e solidariedade...
Dá-me um pouco de seu olhar sob minhas feridas,
Contanto que olhe para as feridas mais profundas do Corpo Humanidade.
Não quero muito,
Só quero o pouco que se multiplicará em comunhão!
Não preciso do vento forte,
Quero somente sentir a brisa leve
A soprar delicadamente a chama da esperança
E a aumentar o fogo de minha fé!
Não acredito por mim mesma,
Acredito por sua fé em nós,
Pobres criaturas...
Porque está em mim
Como também está no outro...
Ajude-nos a descobrir seu rosto mutuamente!


(Poesia de Elisangela Dias Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário