“A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.” Jean Molière

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Salve Mãe Terra!


Foto: Google.
Do ventre da Mãe Terra
A vida nova!

Salve Mãe Terra!

Tua persistência é minha força,
Minha garra em querer acreditar na vida!

Do ventre da Mãe Terra
Minha vida nova!

Tupã esposou Mãe Terra
E gerou vida nova em mim
Por meio do Verbo Encarnado!

Ah, Mãe Terra!
Dá-me um pouco de tua resistência
Para que eu possa aguentar a dilatação do útero de minha alma...
Ela que está gemendo a dor do parto...
Dá-me um pouco de tua paciência
Que se renova a cada ciclo da vida!

Salve Mãe Terra!
Salve a vida nova em mim!

(Poesia de Elisangela Dias Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário