“A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.” Jean Molière

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Intruso Divino


Foto: Elisangela Dias Barbosa.


Quem é você que entra em minha vida
Causando a ruptura do que era com o que ainda estar por vir?
Quem é você que penetra meu coração
Acendendo a chama da vida,
A qual quer me conduzir por terras desconhecidas?
Quem é você que tira-me a certeza do que vivia
E faz-me buscar tua vontade divina oculta?
Incerteza ao mundo...
Clarividência aos olhos de minha alma!

Como escolher entre o concreto hoje, com tudo que sou e faço,
E o amanhã de tua vontade que ainda não se revelou?
Como viver com lucidez tua loucura divina em meus passos peregrinos?

Não sou mais “eu”...
Não sou mais aquele “nós” por mim conhecido.
Sou o novo eu em gestação, na abertura de um novo nós.
Sou casulo.
Sou diamante bruto, perdido no escuro da montanha,
Sob alta tensão e calor.
Sou casulo obediente ao tempo e ao processo,
Vigilante pela Luz e Liberdade!
Sou diamante bruto, pronto para ser lapidado por tuas mãos...
Você que entrou e penetrou minha vida e meu coração,
Por que ir embora enquanto já veio?!
Por que não ficar?
Sabendo que tudo mudou em mim...
Não tarde a revelar seu rosto
Intruso Divino,
Artista desconhecido,
Conhecedor de meu amanhã. 


Poesia de Elisangela Dias Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário