“A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.” Jean Molière

segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Não estou eu aqui que sou tua mãe?!"

Foto: Google Images.


Essa noite, tive outro sonho bom...

Vi minha mãe Maria!

Deitada em minha rede,
no meio da floresta,
atravessava as altas horas da noite
na sonolência dos discípulos e no despertar do vigia...
tal e qual uma sentinela...
senti sede... mas o sono venceu...

Acordei com a mão de uma mulher a me tocar...
Abri bem os olhos e vi aquela mulher a oferecer-me o copo d'água...
Não ousei perguntar a ela quem era...
Sua prontidão, seu carinho no olhar e sua delicadeza no gesto
Disseram logo ao meu coração de que se tratava de minha Mãe Maria!

Na escuridão da floresta,
ao vê-la ali comigo,
não senti mais medo
E o duelo entre a sonolência e o vigiar
tornou-se abandono filial.

Minha mãe estava ali comigo!
E naquele copo d'água escutei seu recado silencioso:
"Não estou eu aqui que sou tua mãe?!"



Elisangela Dias Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário