“A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.” Jean Molière

terça-feira, 3 de julho de 2012

Poesia Natural


Brinco nas águas do grande rio que banha minha infância
E ainda que grande, não me assusta...

Suas águas me embalam ao ritmo dos banzeiros,
As pequenas ondas de água doce.
O vento acaricia o grande rio,
Anima o balé dos botos
Em suas piruetas aquáticas
E canta para mim
A mais bela canção de ninar
Enquanto me aconchego em meu leito natural: a praia grande com sua areia clara e fina,
Tendo por cobertor o céu estrelado amazônico...

Contemplo...

Maravilho-me com aquilo que conheço,
Que só conheço... A natureza!

Pergunto-me:
Quem será o grande poeta que compôs essa bela poesia natural?

Não o conheço totalmente.
Ele é para mim um mistério que se revela e se deixa descobrir
Por sua antologia poética natural:
A poesia terra,
A poesia água,
A poesia céu,
A poesia natureza,
A poesia homem-humanidade.

Sobretudo,
Descubro-o na mais bonita poesia
Que esse grande poeta já escreveu...
Descubro-o em Jesus Cristo,
a Poesia Amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário