“A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.” Jean Molière

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Inesperado

Foto: Google Images.
Outra vez,
chegaste de surpresa
e, simplesmente, mudaste minha rota...
Eu, que já deveria ter me acostumado,
espanto-me com o novo que me pedes...
... por um instante hesito, mas só por um instante...
Certamente, também não te acostumara com minhas inconstâncias!

Mas estou aqui diante de ti e do novo que queres me dar!

Alma indígena necessita de símbolos e sinais para ler o futuro,
para seguir com coragem os passos do vento novo nas veredas da floresta.
E tu não tardas a respondê-la.
Falas a ela com a linguagem do rio:
"vai sem medo, envereda o caminho novo que te mostro,
corre atrás das estrelas...
Mas acima de tudo, deixa-te guiar pelas águas do rio...
Ao fim dele, encontrarás o Infinito!"


Elisangela Dias Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário