“A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.” Jean Molière

segunda-feira, 25 de março de 2013

Guerreiro Raio de Luz




Perscrutando a Floresta da Vida e as sendas de meu interior,
Descobri que seu olhar de guerreiro, meu Raio de Luz, conseguiu tirar todas as minhas certezas,
Toda a minha força de guerreira andarilha...
E eis que estou diante de seus olhos como presa fácil...
Estática no coração, ainda que os passos seguem em caminhada por entre as veredas!

Sentimento desconcertante de quem havia feito do coração
Um monumento saudoso de Afrodite a ser visto de longe,
Na imunidade dos deuses...

Ilusão.

Sou criança frágil... Aprendiz na escola do Amor!
Sou menina dos olhos encantados contemplando a beleza de uma flor!
Sou guerreira de arco e flecha na mão, que leva consigo uma ferida invisível que sangra seu nome!
Sou mulher...
Sou mulher a contemplar sua beleza de homem...
Essa é a única certeza que carrego em mim...
E nos meus passos de guerreira andarilha,
vou seguindo meu percurso pelas águas do grande Rio,
Na certeza do sentimento profundo e sagrado que sinto por você,
Meu guerreiro Raio de Luz.


Apoema Mulher

(Elisangela Dias Barbosa)




Nenhum comentário:

Postar um comentário